Museu Regional do Norte de MG tem programação especial a partir desta quarta-feira (15)

Compartilhe:

A 17ª Semana Nacional de Museus será comemorada em Montes Claros a partir desta quarta-feira (15) no Museu Regional do Norte de Minas (MRNM). Na programação especial, palestras, exibição de filmes e duas novas exposições montadas no espaço. O público esperado é de 100 pessoas por dia, e as ações seguem até o domingo (19).

O evento acontece em todo Brasil e tem como tema neste ano “Museus como núcleos culturais: O futuro das tradições”. O objetivo é incentivar, especialmente, os jovens, estudantes do Ensino Médio e Superior, a conhecerem e valorizarem as belezas que o museu oferece para a sociedade, com ênfase no meio ambiente, social, história regional, turismo e mídia.

“O objetivo maior é chamar a atenção para os museus. Desta forma, todos os museus brasileiros fazem uma semana única para chamar a população para prestigiar a cultura das nossas cidades e país”, diz a diretora do MRNM, Marina Ribeiro Queiroz.

Durante a programação, duas exposições inéditas serão abertas ao público no Museu Regional. O Acervo Banco Itaú contará com 133 quadros de artistas brasileiros, das mais diversas vertentes e estilos. A outra exposição em cartaz será da Medicina da Mulher, doada pela primeira médica ginecologista de Montes Claros, Maria de Jesus Santos Rameta, percursora na saúde da mulher, com mais de 60 anos de carreira.

Palestras e filme
A visitação das exposições tem entrada gratuita, porém, para as palestras e a sessão de filme, os interessados precisam efetivar inscrição no valor de R$ 10, com certificado de 20h para os participantes. As inscrições são feitas no próprio Museu Regional, na Rua Coronel Celestino, 75, no Centro.

Para outras informações, o contato é pelo telefone (38) 9 8429-6612 ou e-mail museu.regionalnm@gmail.com. O horário normal de funcionamento do local é de terças às sextas-feiras, de 8 às 16h, aos sábados, das 8h às 12h, e aos domingos, de 8h30 às 12h30.

Confira a programação:
Quarta-feira (15) – Abertura com a palestra “Celebrar memórias e tradições para conceber futuros”, de 19h às 22h;
Quinta-feira (16) – Exibição do filme “Ex-Pajé”, com roda de discussão mediada, de 19h às 22h;
Sexta-feira (17) – Palestra “O futuro das tradições e seu papel na sociedade”, de 19h às 22h.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *