Projeto ‘Câmara Mirim’ empossa novos vereadores em Montes Claros

Compartilhe:

35 vereadores vereadores mirins serão empossados nesta quarta-feira (15 de maio) na Câmara Municipal de Montes Claros. Eles participam do Projeto da Escola do Legislativo da e foram eleitos para o ano de 2019. A solenidade está marcada para às 15h.

De acordo com coordenadora pedagógica da Escola, Cristiane Nunes, o projeto “Câmara Mirim” já está na 5ª edição, e tem como objetivo engajar e despertar nos alunos a consciência da cidadania e promover a participação da comunidade nas atividades da Câmara Municipal.

“O objetivo é proporcionar a formação política e a educação para a cidadania, de modo que eles representem e atuem a favor da comunidade, não necessariamente como um político eleito, mas como agente político de mudanças”, destaca a coordenadora.

Ainda de acordo com Cristiane Nunes, os pequenos parlamentares vão se reunir duas vezes ao mês, durante o mandato, para debaterem temas referentes às necessidades da população. Além disto, deverão apresentar proposições que visem a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

“A função deles é buscar soluções para problemas coletivos pensando no bem comum, o que seria a boa política. E além da formação, eles vão identificar problemas nas escolas, nos bairros, na comunidade, na família e trazer essas questões para serem trabalhadas em grupos, com os outros vereadores eleitos. Uma vez que eles representam uma parcela da população”, comenta Cristiane.

Os jovens eleitos são estudantes, do 6º ao 9º ano, com idades entre 11 e 13 anos das Escolas Estaduais Doutor Carlos Versiani, Professor Plínio Ribeiro, Antônio Figueira e Irmã Beata, além dos assistidos pelo Projeto Luz e Fé.

WebTerra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *