Morre em Montes Claros, empresário Ivan Guedes

Compartilhe:

Foi confirmada no início da noite deste sábado (25), o falecimento do empresário da rede de drogarias Minas Brasil, Ivan Guedes. A informação foi confirmada em nota publicada pela assessoria de comunicação da empresa.

Ainda segundo a nota, a pedido do próprio Sr. Ivan, não haverá velório e o corpo será encaminhado para ser cremado na cidade de Belo Horizonte.

Confira a íntegra da nota publicada:

Faleceu hoje O empresário Ivan Guedes fundador da Drogarias Minas Brasil

Tudo começou pelas mãos firmes e empreendedoras de um homem desbravador, Ivan de Souza Guedes. Natural de Bocaiúva – MG, que mudou-se para Jequitaí e de lá, em 1947, para Coração de Jesus com o pai, a mãe e dez irmãos em dois carros de boi. Conhecidos por sua integridade e visão, os seus pais decidiram mudar-se com os filhos para Montes Claros, para que tivessem um futuro melhor. Assim, Ivan chegou na cidade em 1950, com toda a sua família já com 12 anos de idade, e desde muito cedo teve de trabalhar para ajudar o pai, o alfaiate autodidata Nino de Souza Guedes.

O seu primeiro emprego foi na Farmácia São José, do Sr. José Dias de Sá (Juca de Chichico), hoje localizada na rua Dr. Santos, nº 50, onde funciona a matriz do grupo Drogaria Minas-Brasil. Como funcionário da farmácia, trabalhava durante todo o dia inclusive no horário de almoço, bem como depois do expediente. Saía na sua bicicleta para aplicar injeções em domicílio para aumentar o seu modesto orçamento, onde trabalhou por oito anos.

Em 1958 o Brasil ganhava o seu primeiro título em uma Copa do Mundo de Futebol, e nesse mesmo ano Ivan Guedes também alcançou seu primeiro grande prêmio: a primeira loja da Drogaria Minas-Brasil. Assim, em 06 de março desse mesmo ano, nascia a Drogaria Minas-Brasil, no coração da cidade de Montes Claros, em um ponto comercial de aproximadamente 40m², na rua São Francisco. Anos após a inauguração da Minas-Brasil, o Sr. Juca de Chichico, ex-patrão e amigo de Ivan, ofereceu-lhe o ponto comercial onde ele iniciara a sua profissão. Nesse momento o objetivo era enfrentar com coragem mais um grande desafio, comprar o ponto comercial onde conquistou sua freguesia através do seu carisma e dedicação.

Em 1962, Ivan casou-se com Maria das Mercês Paixão Guedes, que se tornou seu braço direito na empresa assumindo o controle das finanças da empresa, impulsionando ainda mais essa história de sucesso. Desde então o Sr. Ivan, junto à sua esposa Mercês, e seus filhos Leonardo, Lyntton, Luciano e Leandro, além de seus colaboradores encontraram muitas dificuldades, viveram histórias de superações, enfrentaram crise.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *