Suspeito de roubar motocicletas de entregadores de lanches para revender peças é preso em MOC

Compartilhe:

Um homem, de 26 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (24 de maio), suspeito de roubar entregadores de lanche em Montes Claros, no Norte de Minas. Segundo os policiais, durante patrulhamento pelo Bairro Santa Rita II, foram abordados por um entregador de lanche, alegando que havia passado por uma tentativa de assalto no bairro.

A vítima informou aos militares, que foi solicitado para entregar um lanche em um endereço do bairro, mas ao chegar no local não encontrou o número da casa, momento em que a mesma pessoa ligou novamente já solicitando a entrega em outro endereço do Bairro Alto São João. O homem ficou receoso em ir, pois na ultima terça-feira (21), um outro entregador da mesma lanchonete havia sido assaltado no mesmo endereço.

Mesmo com a desconfiança o entregador se deslocou para fazer a entrega e ao aproximar da residência desconfiou de um indivíduo, que tinha as mesmas características do homem que havia assaltado o outro entregador, ao ver que ele colou a mão na cintura acelerou e fugiu do local.

Com as informações, os policiais iniciaram um rastreamento pelo suspeito que foi localizado na Avenida Geraldo Athayde, no Bairro Alto São João e ao perceber que seria abordado saiu correndo sendo perseguido pelos policiais. Durante a fuga ele sacou uma arma e jogou no chão e continuou em fugindo sendo alcançado e contido logo em seguida pelos PMs.

De acordo com os policiais, ao ser questionado sobre o caso ele assumiu que iria roubar o entregador caso ele não tivesse fugido, também confirmou ter sido ele que roubou o outro entregador na última terça-feira.

Sobre a motocicleta que ele roubou desse entregador e o celular, o autor confessou que repassou os produtos para uma comparsa que era responsável de fazer o desmanche das motos que ele roubava para revender as peças e o celular.

Um endereço no Bairro Independência foi informado como sendo o ponto do desmanche. Os policiais foram até o local onde encontraram uma casa adaptada como oficina com vários peças de motocicletas e ferramentas. A perícia técnica foi até o local realizou os trabalhos.

O autor ainda alegou que possuía uma arma de fogo em casa, no Bairro Renascença, os militares foram até a residência dele onde apreenderam um revólver calibre 38. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de roubo tentado e posse ilegal de arma de fogo e foi conduzido para a delegacia.

O outro homem citado como comparsa foi identificado e está sendo procurando. Uma pessoa foi nomeado pelo delegado para ficar responsável pelos materiais até que esses possam ser retirados do local.

Uma motocicleta usada pelo criminoso também foi apreendida e encaminhada para um pátio conveniado ao Detran.

WebTerra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *