Ação voluntária na Unimontes arrecada brinquedos e livros para a Escola Hospitalar e Pediatria do centro de atendimento aos servidores

Tornar o ambiente de atendimento da Pediatria ainda mais humanizado, com atividades lúdicas e opções de leitura disponíveis para as crianças. Este é objetivo da campanha que a Biblioteca Central da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) desenvolve junto à comunidade acadêmica e ao público em geral, que visa arrecadar livros e brinquedos. Serão atendidos os serviços pediátricos vinculados à instituição: Projeto Pedagógico Hospitalar/Ciranda da Vida, do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), e o Centro de Atendimento aos Servidores da Unimontes (CASU).

A iniciativa é do Projeto “Reciclar na Biblioteca” e a arrecadação de brinquedos (novos e usados) e dos livros infantis prosseguirá até 30 de junho. As doações podem ser feitas nos postos de coleta instalados na recepção do prédio da Reitoria (Campus Universitário), na entrada do Centro de Atenção à Saúde do Idoso (Crasi), vinculado ao Hospital Universitário; e ainda na recepção da Policlínica Doutor Hermes de Paula, onde funciona o CASU: na Rua Doutor Veloso, 678, Centro de Montes Claros.

MAIS ALEGRIA PARA AS CRIANÇAS

A diretora da Biblioteca Universitária da Unimontes, Roseli Damaso Garcia, explica que os brinquedos e os livros serão destinados à sala de espera das consultas pediátricas do CASU e para a ala de internação infantil, do HUCF, que inclui o Projeto Pedagogia Hospitalar/Ciranda da Vida, no qual os pequenos pacientes mantêm os estudos em dia durante o período de internação, dentre outras atividades educacionais e de lazer.

“O objetivo desta ação é proporcionar às crianças que aguardam atendimento no CASU possam ter acesso aos brinquedos e aos livros e, com isso, reduzir a ansiedade perceptível no ambiente das consultas. Da mesma forma, queremos oferecer um pouco mais de opções de lazer para as crianças internadas no Hospital Universitário”, afirma Roseli.

a mobilização vai além, com um trabalho da equipe da Biblioteca Universitária mobilizada na produção de painéis com temáticas associadas aos personagens infantis para a decoração da sala de espera do CASU dedicada exclusivamente às crianças. A sala terá móveis com cores e design relacionados aos temas infantis.

Fonte: ASCOM Unimontes

Comentários




 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui