Na tarde desta segunda-feira, 12 de maio de 2025, por volta das 14h15, um grave acidente foi registrado na BR-251, altura do km 517, próximo ao Posto D’Angelis, no município de Montes Claros. Uma carreta carregada com gipsita saiu da pista e colidiu violentamente contra uma árvore.
No interior do veículo estavam duas vítimas. O condutor, J. M. A., de 41 anos, morreu no local e teve o óbito confirmado pelo médico do SAMU. Já a passageira, G. A. R. M. A., de 37 anos, foi socorrida em estado grave por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e do SAMU, sendo encaminhada ao hospital de referência.
Dinâmica do acidente
Segundo informações preliminares, o motorista da carreta, que seguia sentido Montes Claros, perdeu o controle do veículo, saiu da pista e colidiu frontalmente com uma árvore. A carga de gipsita não se espalhou pela via, mas os danos na cabine foram severos, deixando as vítimas presas às ferragens.
Após os trabalhos de perícia técnica, o Corpo de Bombeiros realizou a retirada do corpo do motorista, que foi entregue à funerária de plantão. A cena do acidente ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para os devidos trâmites e liberação da via.
O Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Rodoviária Federal estiveram no local.