Aneel: geração de energia elétrica aumentou 795 MW em agosto

 Aneel: geração de energia elétrica aumentou 795 MW em agosto
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

A capacidade do Brasil de produzir energia elétrica aumentou em 795,98 MW (megawatts) de potência no mês de agosto. Essa expansão registrada pela Aneel, a Agência Nacional de Energia Elétrica, foi a maior desde março de 2020 e é o suficiente para abastecer quase um milhão de pessoas.

Esse aumento é atribuído pela Aneel a um pico na quantidade de usinas geradoras que foram liberadas pela agência no mês passado.

Cerca de 80% da energia produzida por essas novas usinas vem de fontes eólicas, hídricas e solares — que não emitem gases do efeito estufa, como é o caso das termelétricas.

Desde o começo do ano, o Brasil expandiu sua capacidade de produção elétrica em mais de 3 mil MW. Desse total, 65% é proveniente de fontes eólicas, 18% de usinas termelétricas, 14% de usinas solares e 3% de fontes hidráulicas.

Segundo a Aneel, os estados que registraram o maior acréscimo na capacidade de geração foram: Rio Grande do Norte, Bahia, Piauí e Mato Grosso do Sul. A agência registrou a inauguração de novas usinas em 17 estados brasileiros.

Ao todo, o país soma 177 mil MW de potência em capacidade de geração elétrica. 75% desse total tem origem em usinas consideradas sustentáveis.

Fonte: Radioagencia Nacional

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: