Após 14 anos: Cruzeiro vence Náutico nos Aflitos e respira na Série B

 Após 14 anos: Cruzeiro vence Náutico nos Aflitos e respira na Série B
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

O Cruzeiro voltou a vencer o Náutico nos Aflitos depois de 14 anos. O último triunfo antes do 1 a 0 desta terça-feira (17), pela 19ª rodada do Brasileirão da Série B, aconteceu em 2007, no dia 18 de julho, pela 12ª rodada da divisão de elite nacional, quando a equipe estrelada, comandada por Dorival Júnior, venceu por 4 a 1. 

Este hiato é explicável pelas constantes idas e vindas do Náutico, além do fato do time ter passado a mandar jogos na Arena Pernambuco. Antes do reencontro pela Série B do ano passado, o último confronto entre os times havia sido disputado no dia 6 de outubro de 2013, justamente na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE. Naquela oportunidade, o time estrelado também triunfou por 4 a 1, com gols marcados por Ricardo Goulart duas vezes, Everton Ribeiro e Mayke.

O resultado desta noite também manteve a escrita de 12 anos da Raposa sem perder para o Timbu. A última vitória do Náutico sobre a equipe de Belo Horizonte aconteceu na Série A de 2009, um 2 a 0 na segunda rodada da competição. 

Timbu em queda livre 

O triunfo celeste determinou a quinta derrota seguida do Náutico na segundona. A equipe foi da liderança à sexta posição, com 30 pontos, e pode perder ainda mais posições ao término do turno. 

Cruzeiro em melhor condição 

Em relação à última temporada, o Cruzeiro finalizou o turno da Série B desta temporada em melhores condições. Da 16ª posição, com 19 pontos, a Raposa agora vira o torneio na 14ª posição, com 21 pontos e a possibilidade de idealizar voos maiores no returno com a presença de torcida e também do árbitro de vídeo. 

Fonte: O Tempo

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: