Após 3 horas de combate, incêndio é controlado pelos bombeiros na zona rural de Nova Porteirinha

 Após 3 horas de combate, incêndio é controlado pelos bombeiros na zona rural de Nova Porteirinha
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

No início da tarde desta sexta-feira (01/10), uma guarnição do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros, em Janaúba, deslocou até a comunidade juazeiro, zona rural do município de Nova Porteirinha, para combater incêndio em vegetação que se aproximava de residências.

No local, tratava-se de incêndio em área de pastagem e plantação frutífera. Após estudo de situação, por terra, e conhecimento dos moradores locais, definimos as estratégias de combate a incêndio.

Com o apoio de 01 retro escavadeira, 01 caminhão pipa estes cedidos pela prefeitura municipal de nova Porteirinha, bomba costal, abafadores e 02 moradores locais, foram criadas linhas de aceiros que impediu que o incêndio avançasse para áreas de plantações e residências próximas. Simultâneo a essa intervenção, foram empregadas técnicas de combate direto com uso de mochila costal e abafadores.

Após aproximadamente 3 horas ininterruptas de trabalhos, o incêndio foi debelado, e os moradores orientados a percorrer a área para monitorar e verificar a área para evitar surgimento de eventuais focos. As chamas consumiram uma área de aproximadamente 50 hectares.

Fonte: ASCOM/7°BBM

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: