Boletim da Fiocruz indica crescimento de casos e óbitos pela covid-19

 Boletim da Fiocruz indica crescimento de casos e óbitos pela covid-19
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

O novo Boletim InfoGripe da Fiocruz, divulgado nesta quinta-feira, indica possível retomada do crescimento de casos e óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave no país. A doença é causada principalmente pela Covid-19.

Segundo a Fiocruz, já é possível perceber esse quadro no Rio de Janeiro nas últimas seis semanas. O estado tem o maior número de casos da variante Delta. Conforme o levantamento, é a primeira vez que isso acontece desde o fim de março deste ano.

Além da capital fluminense, Florianópolis, Porto Alegre e Rio Branco também apresentam sinal de crescimento na tendência de longo prazo. Outras dez capitais apresentam sinal de estabilização e nove, de queda, nesse recorte. O pesquisador da Fiocruz, Marcelo Gomes, afirma um cenário de deslocamento da curva da pandemia em todo o país, com interrupção de queda.

Para o especialista, a flexibilização das medidas de enfrentamento à pandemia justifica a interrupção de queda no número de casos e óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave no país.

De acordo com o Infogripe, nove estados apresentam ao menos uma macrorregião de saúde com transmissão comunitária em nível extremamente alto; todos as demais registram nível alto.

Fonte: Rádioagência Nacional

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: