Bombeiros atendem ocorrência de colisão frontal entre moto e carro na BR 365, em Montes Claros

Na noite deste domingo (11/04), por volta das 22h06min, duas guarnições de Bombeiros foram acionadas para atendimento de ocorrência envolvendo uma colisão frontal entre uma motocicleta e um automóvel de passeio, próximo ao KM 17 da Rodovia BR 365, Zona Rural de Montes Claros/MG.No local, a guarnição deparou com duas vítimas fatais, sendo uma do sexo masculino, a saber, A. S. O., 31 anos caído no meio da pista de rolamento e uma vítima do sexo feminino caída à margem da pista, não sendo identificada até o momento em que a guarnição BM deixou o local. Ressalta-se que ambos tripulavam uma motocicleta que seguia no sentido Montes Claros, momento em que se envolveram no acidente de trânsito com o veículo de passeio conduzido pelo senhor M. P. Jr, 53 anos, que deslocava com destino ao município de Coração de Jesus/MG na companhia da senhora S. C. P., 52 anos.

Destaca-se, ainda, que o condutor do automóvel apresentava um pequeno ferimento no membro superior esquerdo e a passageira apresentava uma contusão no membro inferior. Ambos estavam conscientes, orientados e sem suspeita de fraturas, sendo conduzidas ao hospital de referência pela viatura do SAMU, presente no local.

Considerando a cinemática, bem como o local já ter sido palco de outros acidentes graves, a pista permaneceu parcialmente interditada durante toda a ação Bombeiro Militar, sendo necessário lançar pó de serragem sobre a mancha de óleo derramado na pista com o objetivo de eliminar o perigo de derrapagem ora formado, bem como, efetuar o corte do cabo da bateria do automóvel para evitar o perigo de incêndio e/ou explosão.

A ação BM contou com o apoio da viatura PM, que sinalizou e preservou o local até a chegada da Polícia Rodoviária Federal, a USA 02 do SAMU, cuja médica atestou o óbito no local, o Perito da Polícia Civil, que após os trabalhos periciais liberou os corpos das vítimas fatais para que fossem encaminhados ao IML de Montes Claros pelos agentes funerários de plantão.

ASCOM/7º BBM

Comentários