Bombeiros atendem ocorrência de grave acidente entre carretas e caminhões na BR-251, na zona rural de Grão Mogol

 Bombeiros atendem ocorrência de grave acidente entre carretas e caminhões na BR-251, na zona rural de Grão Mogol
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

Na manhã deste domingo (03/10), por volta das 08 horas e 50 minutos, o Posto Avançado de Bombeiros Militar na cidade de Francisco Sá foi contactado pela central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) informando de um grave acidente rodoviário envolvendo 04 veículos, entre carretas e caminhões, próximo ao Km 400 da BR 251, na comunidade de Bocaina, zona rural de Grão Mogol/MG.

Uma equipe de Salvamento do Posto Avançado em Francisco Sá/MG e a guarnição do Coordenador Bombeiro da Unidade (CBU) de Montes Claros/MG foram empenhadas para o atendimento do acidente. Os veículos mais afetados, uma carreta frigorífica carregada com bananas (placa de Poços de Caldas/MG) que trafegava no sentido Salinas/MG – Montes Claros/MG e uma carreta tanque que transportava maltose (placa de São Paulo/SP) que vinha em sentido contrário, colidiram frontalmente e se incendiaram, após a colisão. O condutor do primeiro veículo supracitado encontrava-se em óbito, carbonizado no interior da cabine. Já o motorista da carreta tanque havia sido socorrido por pessoas (terceiros) que passavam pelo local e possivelmente foi transportado até uma unidade hospitalar. Provavelmente em decorrência do referido acidente houve uma segunda colisão entre uma carreta sider carregada com bobinas de papel (placa de Irani/SC) e um caminhão baú 3/4 refrigerado, carregado com itens de horti fruti (placa de Cambuí/MG). Os condutores dos dois (02) últimos veículos citados foram atendidos por equipes do SAMU e liberados no local, uma vez que sofreram, aparentemente, apenas escoriações leves.

Os militares do Corpo de Bombeiros promoveram o isolamento e segurança na cena, interditando a rodovia nos dois (02) sentidos, resfriaram a carreta tanque simultaneamente ao combate ao incêndio que atingiu dois (02) dos veículos envolvidos. A ação de combate as chamas necessitou de aproximadamente 20.000 litros de água. Após os trabalhos da perícia técnica, realizaram também a retirada da vítima em óbito, repassando o corpo a funerária de plantão (para ser transportado até o Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Montes Claros/MG.

Como apoio, as equipes de bombeiros contaram com a presença da PRF, do perito da Polícia Civil, de equipe do SAMU e de colaboradores das empresas Rio Rancho e Minas Liga, dos distritos de Vale das Cancelas e Bocaina, respectivamente, que auxiliaram com dois (02) caminhões pipas.

Fonte: ASCOM Corpo de Bombeiros

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: