Bombeiros capturam macaco bugio ferido, em quintal de residência, em Januária

 Bombeiros capturam macaco bugio ferido, em quintal de residência, em Januária
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

Na tarde de sábado, 28 de agosto de 2021, por volta das 14:00 horas, uma equipe de bombeiros foi acionada para realizar captura de animal silvestre perigoso/agressivo. No local, tratava-se de um macaco bugio, mais conhecido como “guariba e barbado” no quintal de uma residência na área urbana de Januária.

Com utilização de equipamentos de proteção individual e equipamentos apropriados para a esse tipo de ocorrência, os militares fizeram a captura do macaco. O animal teve pouca resistência e estava ferido em uma das patas. Foi feito o contato com o Instituto Estadual de Floretas – IEF, órgão no município responsável por acolher e transportar animais silvestres em risco.

O animal foi medicado e alimentado pelos Bombeiros e IEF e foi transferido na manhã do dia 29/08/2021(domingo) para o Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS em Montes Claros pelo agente do IEF.
O Corpo de Bombeiros Orienta que em situações em que forem avistados animais silvestres em situação de risco, ligue 193, o amigo certo das horas incertas.

ASCOM/7° BBM

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: