Bombeiros combatem incêndio em ônibus, na zona rural de Porteirinha

 Bombeiros combatem incêndio em ônibus, na zona rural de Porteirinha
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

Conforme solicitação via ligação telefônica através do 193, na tarde desta sexta-feira (17) por volta das 12h29, o Pelotão de Bombeiros de Janaúba foi acionado para atendimento a um incêndio em um ônibus, que realizava o transporte de passageiros com o itinerário Porteirinha à Povoado Fazenda Sítio (zona rural de Porteirinha).

Conforme informado pelo proprietário do veículo, o ônibus transitava em direção ao destino final, próximo à localidade da comunidade Jurema, quando identificou que a parte frontal do veículo, onde fica o motor e a área do painel do ônibus, começaram a apresentar uma fumaça intensa. Ao pararem o veículo e abrirem o capô do motor, o veículo começou a rapidamente se incendiar. O proprietário informa ainda que foi possível identificar o iniciou fogo pelo “chicote da bateria” e que alastrou de forma rápida para todo o motor e dentro do ônibus. Com a intensidade das chamas e a proximidade com a vegetação o fogo incendiou uma área de pastagem/capim, em cerca de aproximadamente 1500m² de área queimada, que foi controlado pelos moradores com uso de enxada e bombas pulverizadoras.

No incêndio não houve vítimas, pois foi informado que todos os 15 passageiros presentes no ônibus desembarcaram logo após perceberem a fumaça intensa. O proprietário do ônibus informou ter providenciado outro meio de transporte para os passageiros seguirem viagem.

No local, a guarnição encontrou o ônibus já todo queimado e utilizando de equipamentos de proteção individual e com o uso de técnicas de combate a incêndio em veículo, realizou o rescaldo das áreas onde ficavam os estofados, os pneus e o motor, realizando ainda o resfriamento do tanque de combustível e do rescaldo da área de pastagem queimada. Após a aplicação de aproximadamente 2 mil litros d’água, o incêndio foi totalmente debelado e os trabalhos concluídos.

Fonte: ASCOM/7ºBBM

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: