Bombeiros combatem incêndio em vegetação, em São João da Ponte

 Bombeiros combatem incêndio em vegetação, em São João da Ponte
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

Na madrugada do dia 11/09/2021 Uma equipe de bombeiros militares do 7º Pelotão – Januária, deslocou até a comunidade do agreste, município de são João da ponte, para atender ocorrência de incêndio florestal.
Segundo informações do solicitante o incêndio iniciou em uma mata no município de Capitão Enéas, e no dia 10 de setembro de 2021, um dos focos atingiu a margem do rio Verde e pulou o rio atingindo a região da comunidade do Agreste no município de São João da Ponte, e colocava em risco várias residências no povoado, ainda teria queimado animais silvestres, um curral, cercas, pastos, madeiras, etc.

A equipe de bombeiros com uso de equipamentos de combate a incêndios florestais, iniciou os trabalhos de combate ao incêndio, ao amanhecer do dia 11 de setembro de 2021, com apoio de 06 moradores locais e um caminhão pipa. Os trabalhos se estenderam pelo período noturno e foram encerrados no inicio do anoitecer do dia 12/02021, após controle do incêndio na comunidade e nas margens do rio.
No combate ao incêndio foram utilizados fogo contra fogo, linha negra (fogo de eliminação), escavações, ataques diretos as chamas com bombas costais, abafadores, sopradores, caminhão pipa. Foi protegido varias residências, pastagens, currais, cercas e mata ciliar.

Na região do Município de São João da ponte o incêndio consumiu aproximadamente 36hc, já na região de Capitão Enéas e adjacências a estimativa e que foram queimados 300 hectares.
Embora o incêndio tenha sido controlado/debelado na região do Agreste, está sendo realizado monitoramento com auxílio dos moradores da região, para evitar reignição devido ao grande acumulo de matéria orgânica na superfície e no solo, as altas temperaturas e a baixa umidade do ar.

Fonte: ASCOM/7°BBM

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: