Bombeiros combatem incêndio em vegetação, na zona rural de Conêgo Marinho

 Bombeiros combatem incêndio em vegetação, na zona rural de Conêgo Marinho
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

Ao amanhecer do dia 22/08/2021, quarto dia das operações, os trabalhos de combate ao incêndio em vegetação, na zona rural do município de Conêgo Marinho, foram reiniciados pelo 7º Pelotão de Bombeiros Militar de Januária e militares do 7º BBM que reforçaram o efetivo da fração para as atividades de combate ao incêndio.

Neste quarto dia de operações, foi dado continuidade ao aceiro feito com pá carregadeira e motonivelador, para atingir a cabeça do incêndio e realizar o combate.

Por volta das 07h42min foi atingido a cabeça do incêndio que se propagava em mata fechada. Logo após, foi realizado aceiro, com pá carregadeira, contornado o flanco esquerdo do incêndio percorrendo uma distância de 1872 metros no entorno do perímetro do incêndio.

Foi realizado combate direto e fogo de eliminação (fogo contra fogo), nas bordas onde foram confeccionado o aceiro controlando o incêndio no flanco. Também foi realizado combate em outros focos que estavam em pontos distante aos focos Principais.

No fim da tarde deste quarto dia de combate, após reconhecimento com drone, o incêndio apresentava – se sem presença de chamas, porém é necessário o monitoramento constante, devido as variações do tempo na região.

Devido a propagação rápida do incêndio, a dificuldade de deslocamento no terreno e a grande extensão da área atingida, não foi possível debelar o incêndio por completo nesse mesmo dia de trabalho, sendo que a atividade, que foi suspensa por motivo de segurança das equipes, será retomada nas primeiras horas deste dia 23/08.

Até o momento o incêndio florestal atingiu aproximadamente 2.564 hectares da área rural da região.

Durante os trabalhos deste quarto dia foram empregados 07 Bombeiros militares, 08 Funcionários da Prefeitura Municipal de Conêgo Marinho (SMMA e SMT), 03 Brigadistas do IEF e 03 moradores da região, totalizando 21 pessoas envolvidas diretamente.

Foram empregados os seguintes meios: 1 caminhão pipa, 1 Patrol niveladora, 1pá carregadeira, 1 trator com carretinha-pipa, 1 Caminhonetes do IEF, 1 Drone e materiais de combate a incêndio.

Fonte: ASCOM/7°BBM

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: