Bombeiros continuam combate à incêndio florestal na zona rural de Miravânia

 Bombeiros continuam combate à incêndio florestal na zona rural de Miravânia
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

No final da última terça-feira (24), segundo informação dos bombeiros empenhados na região, os focos estavam controlados, contudo devido a quantidade de tulha na área da vereda, o incêndio subterrâneo tende a permanecer fumegando por vários dias com presença de fumaça.

Na localidade de Galho Grande, distante 7 km do município de Miravânia, a cerca de 6 km da área Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, em uma vegetação de cerrado com muito material combustível havia um grande foco de Incêndio que foi controlado nos flancos, porém a cabeça do incêndio ainda permanecia evoluindo e queimando a vegetação, todavia ao entardecer apresentava poucas chamas.

No período da tarde, Bombeiros do 7 º Batalhão de Montes Claros, compareceram ao local, portando um drone, e realizaram um sobrevoo com a finalidade de auxiliar no desenvolvimento de um planejamento mais assertivo para aplicação dos recursos e técnicas para o combate ao incêndio.
Na manhã desta quarta-feira (25), com maquinário cedido pela prefeitura de Miravânia, será realizado um aceiro próximo a cabeça do incêndio para eliminar o material combustível.

Recursos disponíveis:

  • 04 Bombeiros militares;
  • 10 brigadistas do ICMBio;
  • 10 brigadistas do Prevfogo (IBAMA)
  • 02 Caminhonetes do ICMBio (para deslocamento na área do incêndio);
  • 01 viatura do corpo de Bombeiros (para transporte da tropa até Miravânia).

Fonte: ASCOM/7 º BBM

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: