O Corpo de Bombeiros Militar de Montes Claros atuou, nesta sexta-feira (15), no combate a um incêndio registrado em área de vegetação localizada entre a linha de transmissão de energia de alta tensão e a Avenida Domingues Abreu Vieira, nas proximidades da zona de amortecimento do Parque Estadual da Lapa Grande.
Incêndio exigiu uso de drone para localização de focos
Segundo os bombeiros, as chamas foram inicialmente contidas nas bordas da linha de transmissão de energia pela Guarnição de Combate a Incêndio Florestal (GCIF), enquanto outra equipe monitorava a região próxima à avenida. No entanto, a presença de fumaça densa no interior da mata indicava a existência de novos focos.
Por se tratar de área de difícil acesso e com vegetação densa, foi necessário o uso de drone para identificar os pontos exatos de incêndio. Com a localização confirmada, os militares abriram trilhas na mata e realizaram o combate direto utilizando sopradores, abafadores e bombas costais.
Monitoramento será mantido
Os focos foram extintos, mas, devido à chegada da noite, a operação foi encerrada com a recomendação de monitoramento contínuo no dia seguinte, para evitar reignições.
Relacionado
Descubra mais sobre Rádio Conexão Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
