Bombeiros de Janaúba realizam vistoria em hotel que pegou fogo

 Bombeiros de Janaúba realizam vistoria em hotel que pegou fogo
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

Na manhã desta segunda-feira (04/10), militares do 6° Pelotão de Bombeiro Militar em Janaúba, realizaram vistoria pós-sinistro no hotel que incendiou na tarde desse domingo, onde na oportunidade foi realizada uma análise técnica visual, de modo a verificar a existência de possíveis riscos no local, possíveis riscos a integridade física e bens materiais, ou seja, com vistas a adoção de medidas emergenciais e/ou medidas preventivas.

Isso posto, a vistoria também teve a finalidade de trazer sensação de segurança para a sociedade e/ou cidadãos da edificação/hotel alvo de vistoria.

Sobre a ocorrência

Na tarde desse domingo (03), por volta das 14h50, o Pelotão de Bombeiros Militar em Janaúba foi acionado no bairro centro para atender uma ocorrência de incêndio em quarto de hotel do segundo andar.

De acordo com o solicitante, teria iniciado após um pico de energia, e ainda teve início em um frigobar do quarto.

Imediatamente uma guarnição de Socorro deslocou até o local, as chamas já haviam atingido e tomado todos os móveis do quarto, atingindo uma alta temperatura e irradiando para o corredor com toda a estrutura do ambiente já sendo consumida pelo incêndio que já estava na sua fase de queima livre.

Diante do cenário, munidos de Equipamentos de Proteção Respiratório, EPIs, e uma linha direta de combate a incêndio, a guarnição realizou uma atuação simultânea às chamas da estrutura residencial e ventilação da edificação, visto haver muita fumaça no andar.

Através dessa mesma linha direta foi feito o ataque direto as chamas , ao mesmo tempo em que com realização de ventilação natural foram debeladas as chamas no quarto e em duas portas de quartos vizinhos e forro do corredor que foram atingidos pelas chamas.

Por fim, foi feito todo rescaldo do material combustível possível de reignição no local, bem como, toda a ventilação do andar, sendo gastos aproximadamente três mil litros d’água em aproximadamente quarenta e cinco minutos de trabalho.

As equipes permaneceram no local até a total dispersão da fumaça e completa segurança do local.

Todo o andar e a parte afetada da edificação foi evacuada não havendo vítimas do incêndio.

Fonte: ASCOM/7°BBM

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: