Bombeiros de Januária combatem incêndio em área rural não protegida

 Bombeiros de Januária combatem incêndio em área rural não protegida
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

Na manhã do dia 19/08/2021, mitares do 7º Pelotão de Bombeiros em Januária, deslocaram-se para o município de Conêgo Marinho, a fim de combater incêndio em vegetação na zona rural, em áreas não protegidas, nos povoados de Candeal, Beira da Cruz, Gaim e adjacências.

Segundo informações dos moradores da região, o incêndio teve início nas margens da rodovia LMG 603 na manhã deste mesmo dia, não sendo identificadas as suas causas até o momento. Devido aos fortes ventos na região, a baixa umidade relativa do ar e vegetação de cerrado e pastagem bastante densa e desidratada, o incêndio se propagou rapidamente.

Após estudo de situação e reunindo funcionários e maquinário da prefeitura de Cônego Marinho (2 caminhões pipa, moto niveladora e tratores) e moradores da região, foi traçada a estratégia de combate e iniciada a confecção de aceiros no perímetro do incêndio e realizados ataques direto e indireto às chamas.

Devido a propagação rápida do incêndio, a dificuldade de deslocamento no terreno e a grande extensão da área atingida, não foi possível debelar o incêndio por completo neste mesmo dia 19, sendo que os trabalhos, que foram suspensos por motivo de segurança das equipes, serão retomados nas primeiras horas do dia seguinte.

Até o momento o incêndio florestal atingiu aproximadamente 1.580 hectares da área rural da região.

Fonte: ASCOM/7°BBM

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: