Bombeiros de Montes Claros fazem treinamento em SP para atendimento de ocorrências envolvendo queda de aeronaves

 Bombeiros de Montes Claros fazem treinamento em SP para atendimento de ocorrências envolvendo queda de aeronaves
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

Entre os dias 04 a 08 de Setembro, vinte e nove Bombeiros do 7 º Batalhão de Montes Claros realizaram um importante treinamento para atendimento de ocorrências envolvendo queda de aeronaves na cidade de Guarulhos-SP.
Os militares que fizeram o curso, trabalham no aeroporto de Montes Claros, Mário Ribeiro da Silveira, na Seção de Combate a Incêndio ( SCI) .

Os bombeiros receberam atualizações de técnicas de combate a incêndio em aeronaves com resgate de vítimas, treinamentos práticos de ocorrências de aeronaves com transporte de produtos perigosos, dentre outros. Além de combater as chamas, os militares simularam o resgate de vítimas de queda de aeronave, utilizando corredores de isolamento, entre as chamas. Na oportunidade, os militares simularam ainda a identificação dos produtos e, com base no manual do ABQUIM, simularam também as medidas de segurança a serem adotadas para cada tipo de produto químico , assim como as providências a serem adotadas pela equipe de Bombeiros.

O local onde ocorreu o do treinamento, possui uma infraestrutura completa e obedece a todos os quesitos exigidos pelas leis ambientais a fim de não provocar nenhum dano à natureza.
O treinamento realizado é um dos requisitos exigidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para os bombeiros que atuam em aeroportos do Brasil.

Fonte: ASCOM/7ºBBM

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: