Bombeiros fazem transbordo de carga de amônia de caminhão tanque, tombado, as margens da BR-251

 Bombeiros fazem transbordo de carga de amônia de caminhão tanque, tombado, as margens da BR-251
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

Por volta das 13 horas e 20 minutos dessa terça-feira, (21), uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar a prevenção contra incêndio e explosão durante o transbordo de uma carga de amônia de um caminhão tanque, que havia tombado as margens da BR 251, próximo ao Km 514, na noite anterior. Outra equipe esteve no local na data do fato e não constatou qualquer tipo de vazamento do produto ou avaria no tanque, deixando o local aos cuidados de vigilantes contratados pela empresa responsável pelo transporte.

A presença de uma guarnição de bombeiros se deu em complemento as ações de equipe especializada no transbordo de carga em acidentes com produtos perigosos da Ambipar. Os bombeiros, protegidos por EPI e com um estabelecimento (arranjo com mangueiras acopladas ao caminhão de combate a incêndios e esguicho) montado para atuar em possível cenário de incêndio ou explosão, permaneceram a postos durante o transbordo da carga. O resfriamento do tanque com a aplicação de água para que a pressão interna se mantivesse em condições ideais para que o transbordo pudesse ser feito com segurança também foi realizado pelos bombeiros.

O transbordo da carga teve duração aproximada de 06 horas e, de acordo com o técnico responsável pela operação, 90% do produto já havia sido repassado a outro caminhão tanque apropriado, sendo necessário realizar a retirada do veículo acidentado do local em que se encontrava para dar continuidade aos trabalhos, o que será feito na manhã seguinte.

Fonte: ASCOM/7°BBM

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: