Bombeiros são acionados para conter incêndio em vegetação, em Januária

Na tarde dessa terça feira (29/06), o 7° Pelotão do Corpo de Bombeiros em Januária foi acionado para um incêndio em uma área de vegetação nas proximidades do bairro Conjunto Residencial Boa Vista.

Prontamente, uma Guarnição de segundo socorro deslocou ao local, onde deparou com uma linha de fogo que propagava em direção as residências do bairro e de um canavial de um morador local.

Após estudo de situação e planejamentos das ações, foi realizado o combate direto as chamas, através de bombas costais e abafadores.

Também foi usado o combate indireto, sendo confeccionado aceiros isolando a área não queimada dos focos de incêndio. O combate ao incêndio durou
cerca de uma hora.

Foi consumido pelo incêndio uma área de aproximadamente 01 hectare de vegetação nativa do tipo caatinga, além de danos a fauna que habita o local.

O corpo de bombeiros orienta que deve- se evitar jogar bitucas de cigarro no chão, não soltar fogos de artifício em áreas com vegetação, não limpar terrenos ou lotes com uso do fogo, e em caso de emergência ligue 193, o amigo certo nas certo nas horas incertas.

Fonte: ASCOM/7°BBM

Comentários




 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui