Botijão de gás pega fogo e incendeia residência em Bocaiuva; uma pessoa ficou ferida

 Botijão de gás pega fogo e incendeia residência em Bocaiuva; uma pessoa ficou ferida
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

Militares do Posto Avançado de Bombeiros na cidade de Bocaiuva foram acionados na noite desta quinta-feira (28), por volta das 20 horas e 42 minutos, para o atendimento de uma ocorrência de incêndio em residência, localizada no bairro Pernambuco, Bocaiuva/MG.

Devidamente equipados com EPIs e EPRs, os Bombeiros adentraram a residência e constataram que o incêndio se iniciou e concentrou na cozinha, mais precisamente no botijão de gás.

Foi necessário o combate direto, tendo em vista que o ambiente encontra-se tomado por fumaça, chamas e bastante aquecido.

Após controlar as chamas, os militares retiraram o botijáo de gás do interior da residência, uma vez que a válvula de segurança havia se rompindo e o recipente continuava expelindo gás.

O recipente foi deixado em um local arejado e longe de chamas para esvaziar por completo.

A moradora sofreu pequenas queimaduras nos membros inferiores, mas encontrava-se consciente e orientada e com sinais vitais preservados.

A senhora foi conduzida por terceiros ao Hospital Regional de Bocaiuva para uma melhor avaliação médica.

Foto: Bombeiros

Foi realizado o rescaldo pela guarnição. Não foi observado abalos ou rachaduras na estrutura do imóvel, apenas danos materiais em móveis, utensílios domésticos, janela e em parte do revestimento.

A moradora informou que o botijão de gás havia sido instalado recente, e que a mangueira possivelmente não estava devidamente presa. Dessa forma, veio a desprender-se e soltar gás descontroladamente, e na presença das chamas do fogão deu início ao incêndio.

Neste momento a vítima evadiu da residência para procurar ajuda.

Fonte: ASCOM / 7° BBM

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: