Brasil registra superavit recorde nos nove primeiros meses deste ano

 Brasil registra superavit recorde nos nove primeiros meses deste ano
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

A balança comercial brasileira alcançou superavit recorde de 56,4 bilhões de dólares nos nove primeiros meses deste ano, com crescimento de 38,3%, pela média diária, em relação ao mesmo período do ano passado.

Os dados que registram a diferença entre os valores de exportações e importações do país no período foram divulgados nesta sexta-feira (1º) pelo Ministério da Economia e mostram que as exportações até setembro subiram 36,9% e as importações, 36,4%.

Durante coletiva, o Subsecretário de Inteligência e Estatísticas de Comércio Exterior, Herlon Brandão, destacou que a expectativa é de que esse recorde se acentue para quase 71 bilhões de dólares até o fim do ano.

Segundo o Ministério da Economia, a indústria extrativista vem se destacando nas exportações do acumulado do ano. A indústria de transformação e as vendas agropecuárias também registram alta.

Entre os principais destinos dos produtos brasileiros para os Estados Unidos, as exportações subiram 47% e já representam mais de 10% das vendas brasileiras. Já para a China, maior parceiro comercial do país, a alta foi de 32,6%.

Em relação às importações, as compras de produtos da Argentina cresceram 44,7% nos nove primeiros meses. Houve alta também nas importações dos Estados Unidos, China e União Europeia.

Fonte: Radioagencia Nacional

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: