C6 Bank é a instituição que mais tem reclamações no Banco Central

 C6 Bank é a instituição que mais tem reclamações no Banco Central
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

O Banco Central divulgou, nesta quinta-feira (21), o ranking de reclamações registradas ao longo do terceiro trimestre de 2021. O levantamento aponta quais são as principais insatisfações dos clientes de bancos e empresas financeiras em relação aos serviços prestados por essas instituições.

Os números do Banco Central apontam que as queixas mais frequentes dos usuários estão relacionadas à segurança, confiabilidade, sigilo ou legitimidade das operações com cartões de crédito. A entidade registrou 2.175 reclamações do tipo no terceiro trimestre deste ano.

Em seguida, aparecem as queixas por problemas semelhantes nas operações de empréstimo bancário. O Banco Central registrou 2.153, com irregularidades comprovadas.

E a terceira reclamação mais frequente no período analisado está relacionada à oferta ou prestação de informações sobre crédito consignado de forma inadequada. Foram 2.095.

Ao se deparar com alguma irregularidade nos serviços bancários, nem sempre o consumidor tem consciência de como agir para resolver o problema.

No ranking do Banco Central, os bancos que apresentaram o maior índice de queixas em relação à quantidade de clientes foram: o C6 Bank, em primeiro lugar; seguido pelo conglomerado formado pelo BTG Pactual e pelo Banco Pan. O banco Inter ficou em terceiro lugar.

E as instituições financeiras que tiveram mais reclamações foram a Parati, em primeiro lugar; seguida pelo conglomerado Master; e em terceiro lugar, a Facta.

Fonte: Radioagencia Nacional

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: