Cachorro cai em cisterna de 15 metros e é resgatado por bombeiros na zona rural de Guaraciama

 Cachorro cai em cisterna de 15 metros e é resgatado por bombeiros na zona rural de Guaraciama
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

Na manhã desta terça-feira(09), bombeiros de Bocaiuva foram acionados na zona rural da cidade de Guaraciama para resgatar um cão de porte médio, que caiu em uma cisterna desativada e sem água, cerca de 15 metros de profundidade. Segundo o proprietário do terreno e dono no animal, havia somente algumas telhas onduladas cobrindo a entrada da cisterna que fica em meio a uma mata, distante aproximadamente 300 metros da residência. Ele informou ainda que escutou quando o cão veio a cair no poço.

Foto: Bombeiros

Devidamente equipados com EPI’s e utilizando técnicas de salvamento terrestre e altura, os militares conseguiram realizar a retirada do cão da cisterna com segurança. Após a retirada, o animal foi devolvido ao seu respectivo dono. Apesar da altura, o animal encontrava-se sem ferimentos aparentes.

Quanto a cisterna, os militares orientaram o proprietário sobre os riscos de se deixar estes tipos de poços a céu aberto sem a proteção adequada, devendo os mesmos permanecerem tampados e sinalizados, para evitar acidentes.

Fonte: ASCOM / 7° BBM

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: