Campanha busca estimular consumo de leite e derivados no país

 Campanha busca estimular consumo de leite e derivados no país
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento lançou nesta quarta-feira (03) a primeira Semana do Leite. O objetivo da ação publicitária é estimular o consumo do produto e fortalecer o setor.

Com o tema “Leite e Derivados: Alimentos que fazem o Brasil crescer”, a campanha vai abordar temas como o peso do setor para Economia e para a nutrição dos consumidores.

A ministra Tereza Cristina disse, na cerimônia de lançamento, que a campanha também deve mostrar como a cadeia produtiva funciona e valorizar o produtor do campo.

Segundo o Ministério da Agricultura, o Brasil é o terceiro maior produtor de leite do mundo. O setor movimenta mais de R$ 100 bilhões ao ano, gerando mais de 4 milhões de empregos no campo.

Em 2020, foram produzidos mais de 35 bilhões de litros, de acordo com o IBGE.

Empresas e entidades do setor privado apoiam a Semana do Leite. O presidente da Abraleite, Associação Brasileira dos Produtores de Leite, Geraldo Borges, pediu que a campanha se torne permanente.

Participaram da construção da campanha a Embrapa, que é a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária; a Associação Brasileira de Supermercados; e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, entre outros.

Dos 5.570 municípios brasileiros, 99% são produtores de leite. São mais de 1 milhão de produtores nacionais, a maioria da agricultura familiar, segundo o Ministério da Agricultura.

Fonte: Radioagencia Nacional

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: