Campanha de Multivacinação termina nesta sexta em todo Brasil

 Campanha de Multivacinação termina nesta sexta em todo Brasil
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

Termina nesta sexta-feira (29) a vacinação contra HPV, febre amarela, sarampo, rubéola, caxumba para crianças e adolescentes em todo o Brasil.

A campanha de multivacinação quer atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos. Ao todo, foram disponibilizados neste mutirão, 18 imunizantes no calendário nacional de vacinação.

Para se imunizar basta comparecer ao posto de saúde com o cartão de vacinação. Assim o profissional de saúde pode orientar qual vacina ou dose de reforço precisa ser tomada para completar o esquema vacinal, de acordo com calendário nacional.

Segundo com o Ministério da Saúde, cerca de 45 mil postos de vacinação em todo o país estão abertos para atender a campanha.

E como estamos em pandemia, o Ministério da Saúde recomenda que ao ir ao posto de saúde, seja observado o distanciamento social e a higienização das mãos. É importante que a população tenha disponível água e sabão ou álcool em gel 70%. De acordo com a pasta, o uso de máscara também é recomendado para todos que ingressarem nos pontos de vacinação.

Aproveitando para lembrar também que os postos de saúde estão vacinando a população adulta e adolescente contra à Covid 19.

Fonte: Radioagencia Nacional

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: