Carga avaliada em 5 milhões, roubada em Patos de Minas é recuperada pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais recuperou na cidade de Brasília de Minas, região Norte do Estado, na data de ontem (19/7), uma carga avaliada em cinco milhões de reais, dois caminhões baús e três automóveis.

A carga foi roubada em 16/7, no município de Patos de Minas, quando dois motoristas foram rendidos pelos suspeitos e feitos reféns. As duas vítimas ficaram dentro do caminhão baú enquanto o bando fracionava a carga, depois, conduziram os veículos. Os motoristas sequestrados foram liberados por volta das 19:00h, em um condômino localizado no município de Montes Claros.

As vítimas acionaram a Polícia para o registro do crime de roubo e sequestro, segundo eles, os envolvidos estavam armados e agiram com muita rapidez para cometer o crime, se tratando de um grupo muito organizado.

A PCMG iniciou investigações e efetuou diligências visando verificar se a carga estava guardada na região do Norte de Minas. Os policiais civis receberam denúncias informando que em uma Fazenda localizada na Localidade de Rancharia, Zona Rural de Brasília de Minas havia intensa movimentação há alguns dias com veículos e pessoas suspeitas.

De acordo com o Delegado William Araújo, a equipe lotada no município deslocaram até a fazenda para verificar o teor das informações, no local, quando se aproximavam um dos suspeitos observou a chegada da viatura e alertou os outros que fugiram para o mato correndo, abandonado os veículos e carga roubada.

Apesar dos esforços para localizar os suspeitos eles conseguiram evadir, os policiais relataram que eram cerca de dez homens.

No interior do imóvel havia uma grande quantidade de caixas de cigarros, os envolvidos tinham descarregado a carga de um caminhão, o outro ainda estava cheio de caixas.

“A ação policial interrompeu o trabalho dos suspeitos quando eles escondiam a carga roubada”, esclareceu o Delegado William.

Três veículos de luxo também foram apreendidos pelos policiais, sendo dois carros sedan e uma caminhonete, avaliados em 250 mil reais. Os veículos estavam com placas de outros semelhantes.

Os dois caminhões baús avaliados em mais 500.00 mil também foram apreendidos, um deles tem alerta de roubo.

O Delegado esclarece ainda, que com o grupo também foi apreendido um bloqueador de celular, usado para dificultar a investigação e o rastreamento da carga. Agora a Polícia Civil trabalha para identificar todos os integrantes do grupo, e ainda, discriminar a responsabilidade de cada um deles nos crimes cometidos.
A carga roubada pertence a uma empresa nacionalmente conhecida, após os trabalhos pericias todo material será restituído ao proprietário.
Um inquérito Policial foi instaurado e as diligências continuam.

Comentários




 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui