Cobra Caninana é capturada em quintal de residência em Montes Claros

Na manhã dessa quinta-feira (15/04) por volta das 11h10min uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar captura de uma cobra que se encontrava no quintal de uma residência no Bairro Vitória II em Montes Claros.

Ao chegar ao local, os militares depararam com uma cobra da espécie Caninana de aproximadamente 01 metro e meio. Essa espécie de cobra pode atingir cerca de 2,5 metros de comprimento e é bastante rápida e ágil. Apesar da fama de ser uma cobra brava, a caninana está longe de ser perigosa. Ela pode até morder, mas não é peçonhenta. Alimenta-se principalmente de roedores arborícolas e pequenas cobras. É conhecida também como arabóia, cobra-tigre, iacaninã, jacaninã.

Ciente dessas informações e com a rápida identificação do animal, por se tratar de uma espécie comum na região, além de suas características de cor e tamanho. A guarnição com utilização de equipamentos de proteção individual e materiais específicos de salvamento, os militares fizeram a captura do animal, que fez jus a sua fama de ser arisca e ágil, não se rendendo facilmente a caputura.

Como a serpente não apresentava ferimentos foi solta fora do perímetro urbano área de preservação ambiental em local em afastado de residências.

Fonte: ASCOM/7°BBM

Comentários