Como ter um ótimo desempenho e se dar bem na redação do Enem?

 Como ter um ótimo desempenho e se dar bem na redação do Enem?
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

Um bom desempenho na prova de redação é essencial para quem deseja conquistar uma vaga no ensino superior por meio do Enem. Essa prova é aplicada no primeiro dia de exame: o candidato precisa fazer uma dissertação argumentativa, com até 30 linhas, sobre o tema proposto pela banca.

Ao escrever a redação, é preciso se preocupar com cinco competências que são cobradas pelo Enem: domínio da escrita formal da Língua Portuguesa; compreensão do tema proposto; qualidade dos argumentos utilizados no texto; organização dessas informações de forma coesa; e o respeito aos Direitos Humanos.

A professora de redação Paloma Abdallah Jardim garante: o candidato que domina a técnica de redação consegue escrever sobre qualquer tema que for proposto. Para fazer um texto excelente, no entanto, não basta dominar as técnicas de redação. É preciso, também, ter um bom repertório de informações e argumentos para desenvolver o tema proposto. Para isso, o aluno tem que estar bem informado, lendo notícias e textos sobre atualidades. A professora Paloma recomenda, ainda, que o candidato faça fichamentos para organizar o repertório em eixos temáticos.

No ano passado, a estudante Isabela Saraiva de Souza tirou nota 1000 na redação e conquistou uma vaga no curso de Medicina. A dica da universitária para quem também deseja fazer um texto excelente é aprender com outras pessoas que tiraram nota máxima na redação.

Estudar os conteúdos que são cobrados nas provas do Enem são importantes para garantir um bom desempenho. Mas existem outros fatores que também ajudam o candidato a fazer um bom Exame.

Fonte: Radioagencia Nacional

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: