Confiança dos empresários da indústria cai pelo quinto mês seguido

 Confiança dos empresários da indústria cai pelo quinto mês seguido
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

A confiança dos empresários da indústria na economia do país caiu pelo quinto mês consecutivo e ficou em 100,1 pontos, o menor nível desde agosto de 2020, quando atingiu 98,7 pontos. Neste mês de dezembro, o Índice de Confiança da Indústria, medido pela Fundação Getulio Vargas, caiu dois pontos.

De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira (27), o resultado de dezembro foi influenciado por uma piora tanto das avaliações sobre a situação atual, como das perspectivas para os próximos meses.

Para a economista da FGV Cláudia Perdigão, a explicação está nos problemas que se estenderam ao longo do ano, como pressão nos custos, escassez de insumos e elevada incerteza.

Além disso, segundo ela, o desemprego e a inflação comprimem a demanda das famílias, o que influencia não apenas a avaliação da situação corrente, mas também torna as projeções para 2022 mais cautelosas.

A economista lembra que, nesse contexto, o setor encerra 2021 com gargalos ainda não resolvidos, incitando recuo das expectativas.

Fonte: Radioagencia Nacional

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: