Ocorrências: confira a atualização dos incêndios florestais no Norte de Minas

 Ocorrências: confira a atualização dos incêndios florestais no Norte de Minas
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

Plantão do dia 24/09 ao dia 25/09 .

Principais locais de atendimento:

Montes Claros:

  • 06 ocorrências em Montes Claros:
  • Distrito de Ermidinha, limite entre os municípios de Montes Claros e Mirabela.Há dois dias , bombeiros são empregados no combate ao fogo que já destruiu aproximadamente 800 hectares de vegetação nativa e pastos de fazendas da região.
    Amanhã os trabalhos serão retomados por volta das 05h da manhã.
  • Local MGC 135, após a Cross Mineração.

Síntese: Guarnição empenhada as 08h22min em um Incêndio às margens da rodovia com vários focos, correndo risco de se alastrar. Bombeiros e brigadistas do Parque Estadual da Lapa Grande extinguiram o Incêndio que colocava em risco o parque da Lapa Grande.

  • Incêndios em lotes vagos nos bairros Vila São Mateus, Vila Brasília e Augusta Mota.
  • Incêndio em área urbana não protegida no bairro Distrito Industrial
    Síntese: Guarnição foi empenhada as 18h40min para combate a incêndio em área urbana não protegida próximo a estação de tratamento de esgoto (ETE). No local os bombeiros se depararam com chamas bem altas, com risco de atingir os fundos da estação, local onde possui tanques de gás metano extraído do tratamento do esgoto. Foi realizado pela guarnição de bombeiros o combate ao fogo que foi extinto, evitando assim sua propagação.

Salinas

Incêndio florestal às margens da LMG 629 localizada no município de Rio Pardo de Minas MG.

Na tarde desta sexta- feira (24/09), por volta das 17h00min, uma equipe de bombeiros militar foi acionada a fim de realizar trabalhos de combate ao incêndio florestal em vegetação de cerrado . No local já havia uma equipe coordenada pela defesa civil municipal de Rio Pardo de Minas realizando o combate aos focos. Com a chegada dos bombeiros no local, foram organizadas duas frentes de trabalho que realizaram o combate direto às chamas, utilizando equipamentos específicos para atividade (abafadores, mochilas flexíveis anti-incêndio, bombas costais e carro pipa), extinguindo completamente o incêndio.

Fonte: ASCOM/7 º BBM

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: