Corpo de Bombeiros combate incêndio em vegetação em área urbana não protegida, em Januária

 Corpo de Bombeiros combate incêndio em vegetação em área urbana não protegida, em Januária
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

Na tarde do dia 27/08/2021, Militares do 7º Pelotão de Bombeiros em Januária deslocaram para a MG 135, próximo ao Posto de Combustível Oliveira para combater incêndio em vegetação na área urbana não protegidas, em Januária.

Segundo informações dos moradores da região o incêndio teve início próximo ao aterro da COPASA e estava indo em direção ao posto de combustível Oliveira. Devido a fortes ventos na região, a baixa umidade relativa do ar e vegetação de pastagem bastante densa e desidratada, o incêndio se propagou rapidamente.

Apos estudo de situação fora montado uma linha direta com três lances de mangueira na boca expulsora da viatura ABT1157, feito uso do mangote de pressão de água da viatura e do canhão d’água para o combate direto as chamas no intuito de proteger o posto de combustível e casas adjacentes ao perímetro. Após o uso de 10000 litros de água o incêndio fora debelado e monitorado até o anoitecer pela guarnição de bombeiros no local. Após o serviço a GU/BM retornou ao pelotão para o andamento dos serviços.

Em caso de Incêndio em vegetação ligue 193.

ASCOM/7°BBM

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: