Corpo de Bombeiros e autoridades locais realizam reunião para o enfrentamento ao período chuvoso 2021/22

 Corpo de Bombeiros e autoridades locais realizam reunião para o enfrentamento ao período chuvoso 2021/22
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

Na manhã dessa quarta-feira (20), o 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM) promoveu na 11ª Região Integrada de Segurança Pública (11ª RISP), a 1ª Reunião de preparação para o enfrentamento do período chuvoso 2021/22, que ocorre entre os meses de outubro e março. Além do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), participaram da reunião representantes do Exército Brasileiro, da Polícia Militar de Minas Gerais, da Guarda Municipal, da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Montes Claros, das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos, Defesa Social, Meio Ambiente, além da COPASA e da CEMIG.

A reunião teve como objetivo direcionar as agências participantes quanto às ações preventivas e de enfrentamento que serão adotadas no município de Montes Claros durante o período chuvoso, a fim de se evitarem perdas de vidas e minimizar os prejuízos econômicos diversos.

Durante as tratativas, foi acordado que o executivo municipal continuará realizando a limpeza de bueiros e a desobstrução da rede pluvial, além de obras de infraestrutura voltadas a facilitar o escoamento de água. O 7º BBM e a Defesa Civil do município realizarão também vistorias nas principais áreas de risco do município.
Segundo informações da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) no Período chuvoso 2020/21, foram registrados 22 óbitos em Minas Gerais em decorrência das chuvas e R$ 49.082.734,10 (quarenta e nove milhões, oitenta e dois mil, setecentos e trinta e quatro mil reais e dez centavos) de danos e prejuízos materiais.

Alinhados com a política Nacional de Proteção e Defesa Civil, através da Lei Nacional 12.608/12, o CBMMG e as agências envolvidas buscam estimular ações preventivas e proporcionar respostas eficientes aos desastres, preparando a cidade para o enfrentamento aos eventos adversos, tornando-a cada vez mais resiliente.

Fonte: ASCOM/7º BBM

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: