Corpo de Bombeiros realiza 1º Curso de Perícia de Incêndios em Vegetação

 Corpo de Bombeiros realiza 1º Curso de Perícia de Incêndios em Vegetação
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), por meio do 4º Comando Operacional de Bombeiros (4º COB) , de forma pioneira, realizou entre os dias 30/08 a 03/09, o 1º Curso de Perícia de Incêndios em Vegetação (CPIV) do CBMMG.

Participaram do curso 32 alunos, dentre Bombeiros Militares de todas as regiões do estado, 01 Bombeiro Militar do Rio Grande do Norte, 01 Perito da Polícia Civil e 02 servidores do Ministério Público Estadual e 02 profissionais do Instituto Estadual de Florestas.

O curso foi coordenado pela Academia de Bombeiros Militar (ABM) e contou com o apoio do Ministério Público de Minas Gerais.

Com carga horária de 42 horas, os discentes tiveram aulas teóricas e práticas de Investigação de Incêndios Florestais, Geoprocessamento, Laudo Pericial, Legislação Ambiental, dentre outras.

Segundo o Coronel BM Fernando Augusto Alves Ferreira, Comandante do 4º COB, os discentes recém formados serão peças fundamentais na produção de laudos periciais que apontarão as causas dos Incêndios muita das vezes criminosos.
As perícias nos incêndio em vegetação tem por objetivo subsidiar o Ministério Público no oferecimento de denúncias contra eventuais infratores, fortalecendo a investigação dos incêndios em matas e florestas.

Como questão de segurança pública, o combate aos incêndios em vegetação precisa também de ações de repressão, a fim de tornar a atuação dos órgãos de resposta mais efetivas.

Fonte: ASCOM/4 ºCOB

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: