Covid-19: público de 18 a 60 anos deve receber uma dose vacinal em 2022

 Covid-19: público de 18 a 60 anos deve receber uma dose vacinal em 2022
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

O Ministério da Saúde divulgou, nesta sexta-feira (08), o Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 para 2022. A pasta informou que deve ampliar o público-alvo para o ano que vem, elevando para 214 milhões o número de pessoas que devem ser imunizadas.

O planejamento prevê que a vacinação deve começar seis meses depois que a pessoa completou o esquema vacinal de 2021. O público de 18 a 60 anos vai receber uma dose extra do imunizante. Pessoas maiores que 60 anos e imunossuprimidas vão receber duas doses — assim como aquelas que estiverem tomando a vacina pela primeira vez. A ordem de vacinação vai ser por idade, dos mais velhos para os mais novos.

Com isso, o Ministério da Saúde calcula que serão aplicadas 340 milhões de vacinas em 2022. Isso representa um investimento público de 11 bilhões de reais. A pasta ressaltou que esse planejamento está sujeito a alterações, a depender das novas evidências científicas que surgirem e de possíveis mudanças no cenário epidemiológico da Covid-19.

Ao anunciar o Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 para o ano que vem, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se mostrou otimista de que esse planejamento vai ajudar o Brasil a vencer a pandemia.

Ainda nesta sexta-feira (08), o Brasil atingiu o número de 600 mil mortes por Covid-19, desde o começo da pandemia.

Em 2021, o Ministério da Saúde distribuiu cerca de 300 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, das quais 250 milhões já foram aplicadas.

Fonte: Radioagencia Nacional

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: