Covid: Índia recomenda vacina Covaxin para crianças com 2 anos ou mais

 Covid: Índia recomenda vacina Covaxin para crianças com 2 anos ou mais
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

A Índia passou a recomendar, a partir desta terça-feira, a vacina Covaxin para crianças com 2 anos de idade ou mais. A autorização do órgão regulador de medicamentos do país asiático foi dada em caráter emergencial e não definitivo, segundo informou a agência internacional de notícias Reuters.

O imunizante do laboratório Bharat BioNTech foi testado em crianças a partir de junho deste ano, após a segunda onda da pandemia na Índia, quando houve o surgimento da variante Delta.

Com a autorização, o segundo país mais populoso do mundo poderá expandir a imunização para crianças de 2 a 12 anos. A farmacêutica, no entanto, aguarda ainda a avaliação da Organização Mundial da Saúde sobre um pedido de uso emergencial da vacina. Isso porque o imunizante tem mais chance de ser aceito em todo o mundo após uma autorização da OMS. Segundo a Agência Reuters, a decisão da OMS deve ser tomada até o final deste mês. 

A agência internacional de notícias completou ainda que o laboratório indiano não compartilhou publicamente os dados de eficácia e segurança da vacina em crianças. Para adultos, a Covaxin tem uma eficácia de 77% contra a infecção pelo coronavírus e 93% de eficácia contra a forma grave da doença.

Fonte: Radioagencia Nacional

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: