Detran-MG homenageia motoristas e motociclistas por boas condutas

 Detran-MG homenageia motoristas e motociclistas por boas condutas
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta quinta-feira (18/11), a entrega do 61° Prêmio Motorista e Motociclista Padrão, promovido pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Neste ano, 641 motoristas profissionais se inscreveram na tradicional premiação, que visa estimular atitudes responsáveis e posturas cidadãs na condução de veículos, tendo como foco a valorização da vida.

A seleção dos homenageados foi realizada por uma comissão, designada pelo diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto, composta por representantes indicados por órgãos, instituições e entidades de trânsito e transporte de Minas Gerais. Para a escolha foram analisadas todas as boas práticas dos motoristas, além do tempo de serviço na profissão, cursos relacionados a trânsito e elogios de usuários.

O chefe da PCMG, o delegado Joaquim Francisco Neto e Silva, enalteceu a premiação: ” Todos os homenageados representam, como deve ser, a real conduta segura dos motoristas. O trabalho de vocês demonstram o quanto são apaixonados pelo que fazem, mesmo diante dos desafios se dedicam e se especializam na condução dos veículos. Essa experiência incrível em poder estar aqui hoje entregando essa premiação, deve ser um marco na trajetória profissional de todos vocês. “

“É gratificante ver que essa premiação acontece há 61 anos. Esse é o tempo que a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do Detran-MG, vem enaltecendo e valorizando a imagem de condutores com o Prêmio Motorista e Motociclista Padrão. Sem dúvida alguma hoje temos aqui nossos homenageados como exemplos a serem seguidos pelo profissionalismo, determinação e respeito ao próximo no trânsito”, elogiou o delegado Eurico Cunha.

Para a coordenadora de educação de trânsito do Detran-MG, Josie Germino dos Santos de Assunção, foi importante reconhecer os profissionais e homenageá-los.“ Sempre me emociono ao ver como estes profissionais se dedicam ao trabalho. O cumprimento das regras de trânsito são fatores fundamentais para estarem aqui hoje, isso, sem dúvida, promove a prevenção de acidentes”, afirma a coordenadora.

A cerimônia foi realizada no auditório do Detran-MG, em Belo Horizonte. Os premiados no concurso da Polícia Civil recebem diplomas e medalhas pelos destaques em suas categorias.

Confira a relação dos ganhadores do prêmio em 2021:

Categoria: Transporte Coletivo de Passageiros Rodoviário: José Maria Antônio de Souza e Generci Dias de Oliveira.

Categoria: Transporte Coletivo de Passageiros Metropolitano: Vilmar da Consolação Lima e Walter Luiz de Góes.

Categoria Transporte Coletivo de Passageiro Urbano: Virgulino da Silva e Samuel Flórido.

Categoria Órgão Público: José Maria Reis Alcântara e Ulisses Gomes dos Santos. Mandela.

Categoria Transporte Escolar: Jennifer Miron Garcia e Naria Fátima da Silva Gomes.

Categoria Emergência Hospitalar: Cleber Gomes Mota e Carlos Antônio Mesquita Junior.

Mototaxista ( sem inscrição).

Categoria Transporte de Pessoas (Motofretista): Anderson Dias de Oliveira e Walisson Roberth Teixeira.

Categoria Transporte de Carga: Márcio Luiz Pereira e William Custódio Machado.

Categoria Taxi: João Costa Filho e não houve segundo lugar.

Fonte: ASCOM PCMG

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: