Fábio Faria confirma plano de levar 5G a todas as capitais do país

 Fábio Faria confirma plano de levar 5G a todas as capitais do país
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, reafirmou nesta terça-feira (14), o plano de levar a tecnologia de conexão 5G a todas as capitais do país até julho de 2022.

A declaração aconteceu na abertura de um evento sobre o setor de telecomunicações e vem um dia depois de ser adiada a votação do edital do leilão do 5G pela Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações.

O ministro mencionou estudos, do próprio ministério e de outros países, que indicariam investimentos de mais de um trilhão de dólares com o 5G no Brasil nos próximos 15 anos. Pontuou também que a cada mês sem a tecnologia, o Brasil perderia cerca de R$ 2,8 bilhões.

Além do serviço nas capitais, o ministro afirmou que o leilão levará internet a cidades do interior, rodovias e destacou o programa Norte Conectado, que deve beneficiar 10 milhões de pessoas na região.

O presidente da Anatel, Leonardo Euler, afirmou que o leilão do 5G é o maior já realizado pela agência, em termos de quantidade e diversidade de espectros e de investimentos.

A votação do edital do leilão do 5G pelo Conselho Diretor da Anatel foi adiado nessa segunda-feira, depois de um pedido de vista do conselheiro Moisés Moreira. Com isso, a licitação pode ficar só para novembro.

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: