Fiocruz aponta tendência de queda na ocupação de leitos de covid-19

 Fiocruz aponta tendência de queda na ocupação de leitos de covid-19
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

Com exceção do Espírito Santo e do Distrito Federal, todas as outras unidades da federação continuam com tendência de queda no indicador de ocupação de leitos de covid-19. E, nenhum estado está na zona crítica, com taxa superior a 80%. As duas unidades da federação estão na zona de alerta intermediário, com taxas, de 65% e 66%, respectivamente.

As informações estão na edição extra do Boletim Observatório Covid-19, divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz. Este que analisou a semana de 13 a 20 de agosto.

Os especialistas do Observatório da Fiocruz enfatizam, que apesar da melhoria dos indicadores, ainda é necessário cautela e atribuem os resultados à vacinação.

A pesquisadora Margareth Portela considera fundamental a ampliação da vacinação para os adolescentes, que serão beneficiados no retorno de suas atividades escolares e sociais.

Entre as capitais, as internações em UTI por covid-19 caíram de 76% para 58% em Boa Vista. O município é o único no estado de Roraima com leitos de UTI para covid-19 na rede pública. Também saíram da zona de alerta as cidades de Curitiba, com redução de 64% para 58%, e Rio de Janeiro, de 82% para 75%. Por outro lado, o boletim aponta piora expressiva em Vitória, ao passar de 55% para 65%, na ocupação de leitos em UTIs.

Fonte: Radioagencia Nacional

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: