Fiocruz prevê entrega de vacinas com IFA nacional para fevereiro

 Fiocruz prevê entrega de vacinas com IFA nacional para fevereiro
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

A Fundação Oswaldo Cruz deve entregar já em fevereiro, para o Ministério da Saúde, as primeiras doses da vacina contra a covid-19 totalmente fabricadas com o Insumo Farmacêutico Ativo, IFA nacional, produzido por Bio-Manguinhos, o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos.

Segundo a Fiocruz, as vacinas estão em diferentes fases de produção e começam a ser envasadas ainda neste mês.

Na última sexta-feira, a Fiocruz recebeu da Anvisa a autorização para o uso do IFA nacional, que vem sendo produzido pela instituição desde julho do ano passado, quando assinou contrato de transferência de tecnologia com a parceira AstraZeneca.

A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, lembrou que esta pandemia tem demonstrado o quanto é importante fortalecer a capacidade da ciência, da pesquisa e do desenvolvimento tecnológico.

Já o diretor de Bio-Manguinhos, Maurício Zuma, destacou que ao conseguir a  aprovação  do registro da vacina contra a covid-19, 100% nacional, o laboratório oficial do Ministério da Saúde, garante a eficácia e a segurança necessárias às vacinas.

De acordo com a Fiocruz, Bio-Manguinhos dispõe, no momento, de insumo suficiente para a fabricação de 21 milhões de doses com o IFA nacional.

Fonte: Radioagencia Nacional

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: