Galo X River: Prefeitura de Belo Horizonte vai monitorar casos de COVID-19 entre torcedores

 Galo X River: Prefeitura de Belo Horizonte vai monitorar casos de COVID-19 entre torcedores

Fans of Brazil’s Atletico Mineiro cheer for their team during the Copa Libertadores quarter-finals second leg football match between Brazil’s Atletico Mineiro and Argentina’s River Plate at the Minerao Stadium in Belo Horizonte, Brazil on August 18, 2021. (Photo by Yuri EDMUNDO / POOL / AFP)

Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai monitorar eventuais casos de COVID-19 que surgirem entre torcedores que compraram ingresso para o jogo entre Atlético e River Plate, disputado nessa quarta-feira, no Mineirão. O Galo venceu por 3 a 0 a partida válida pela volta das quartas de final da Copa Libertadores, que marcou o retorno do público ao estádio em meio à pandemia, e avançou à semifinal para enfrentar o Palmeiras.

No monitoramento, a PBH vai usar os CPFs e os telefones registrados pelos torcedores no momento da compra online do ingresso. Portanto, a administração municipal conseguirá acompanhar eventuais casos de quem adoecer e precisar ser atendido em postos médicos da capital nos próximos dias.

“Sabemos todas as pessoas que estiveram lá pelo CPF. Então, se adoecerem, ficaremos sabendo e vamos investigar se foram infectadas no estádio e se o evento impactou nos números da cidade”, disse o secretário de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado Pinto, em entrevista ao portal R7 nesta quinta-feira.

O monitoramento, porém, não incluirá aqueles que, mesmo sem ingresso para o jogo, foram ao entorno do Mineirão. As vias nos arredores do estádio – em especial a Avenida das Palmeiras – ficaram lotadas antes da partida. Por lá, houve desrespeito ao distanciamento social e a maioria não usava máscara.

Fonte: Super Esportes

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: