Governo cria o Internet Brasil, com internet gratuita para estudantes

 Governo cria o Internet Brasil, com internet gratuita para estudantes
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

O presidente Jair Bolsonaro editou uma medida provisória que cria o programa Internet Brasil. Na prática, é levar internet em banda larga móvel, de graça, para alunos da educação básica da rede pública, e que venham de famílias inscritas no CAD Único. A ideia é garantir o acesso desses estudantes às atividades educacionais remotas, contribuir para ampliação do acesso à internet e a inclusão digital das famílias. 

E diferentes alunos de uma mesma família poderão ser contemplados: será disponibilizado um chip pacote de dados ou dispositivo de acesso. O programa vai ser implementado de forma gradual, conforme disponibilidade orçamentária e financeira, e caberá ao Ministério das Comunicações coordenar as ações. O Ministério da Educação vai monitorar. 

Há previsão ainda de parcerias com entidades privadas para implementação do programa, além da adesão dos órgãos públicos federal, estaduais e municipais. Detalhe: o programa ainda prevê que quem usar indevidamente o benefício será notificado, e poderá ter que devolver os valores gastos. E quem não usar direito poderá ter o acesso cancelado.

Fonte: Radioagencia Nacional

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: