Governo decidirá sobre vacinação para crianças no dia 5 de janeiro

 Governo decidirá sobre vacinação para crianças no dia 5 de janeiro
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

O governo federal vai decidir sobre a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos no dia 5 de janeiro. Antes disso, vai acontecer uma audiência pública para discutir o assunto. A informação foi dada neste sábado, pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Nesta sexta-feira, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, deu 48 horas para o governo federal se manifestar sobre atualização do Programa Nacional de Imunizações com a inclusão da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

Na coletiva, o advogado-geral da União Bruno Bianco, informou que, em resposta ao STF, o governo vai apresentar o cronograma das ações anunciadas.

Apesar da autorização da Anvisa para uso do imunizante Pfizer em crianças de 5 a 11 anos, divulgada nessa quinta-feira, ainda não há expectativa para o início da vacinação desse público no país. Se o Ministério da Saúde incluir as crianças no programa nacional de imunizações em 2022, quem vai fornecer as doses específicas para esse grupo será a farmacêutica Pfizer, afirmou o ministro Queiroga.

Questionado se a decisão da Anvisa não é suficiente para dar início a imunização em crianças de 5 a 11 anos, Queiroga disse que não e que a decisão final sobre o assunto compete ao Ministério da Saúde.

De acordo com a Anvisa, a vacina para as crianças deve ser aplicada em duas doses, com intervalo de 21 dias entre cada uma, e a dosagem será menor do que a aplicada em adultos.

Fonte: Radioagencia Nacional

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: