Homem é resgatado pelos bombeiros após cair em fossa em São João da Ponte

 Homem é resgatado pelos bombeiros após cair em fossa em São João da Ponte
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

Por volta das 21h47min do dia 27 de Setembro de 2021, o 7° Pelotão de Bombeiros em Januária foi acionado pela Polícia Militar da cidade São Joao da Ponte para atender ocorrência de salvamento de vítima em fossa.

Diante dos fatos, uma equipe de Bombeiros deslocou por aproximadamente 105 quilômetros até a comunidade de Veredas, município de São João da Ponte, onde havia acontecido o acidente.

No local, os militares depararam com o Senhor L.M.D.A, consciente confuso, caído no fundo de uma fossa seca de aproximadente 3 metros de profundidade. A vítima foi encontrada por vizinhos e a mesma não soube relatar como e nem quando sofreu a queda.

Depois de avaliadas e estabelecidas as condições de segurança no local, munidoss de EPIs e materiais apropriados, os militares efetuaram uma descensão através da técnica de rapel e acessaram a vítima, momento em que foram realizadas as avaliações iniciais.

O paciente apresentava sinais de desidratação, pequenas escoriações na altura do ombro esquerdo e queixava-se de dores na região lombar e da cabeça.

Sendo assim, a guarnição realizou, através de técnicas e materiais de salvamento terrestre, a estabilização e içamento da vítima para fora do buraco. Por fim, o paciente foi deixado em segurança na Unidade de Suporte Básico do Samu, que esteve no local, para ser conduzida ao hispital de São João da Ponte

O Corpo de Bombeiros orienta que fossas e poços devem ser tampados e devidamente sinalizados para evitar acidentes. E em caso de emergências ligue 193, o amigo certo nas horas incertas.

Fonte: ASCOM /7°BBM

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: