Humberto Souto destaca bons resultados do Hospital da Unimontes no enfrentamento da pandemia

 Humberto Souto destaca bons resultados do Hospital da Unimontes no enfrentamento da pandemia
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

O Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), tornou-se referência por parte do Ministério da Saúde e do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, no atendimento aos casos da COVID-19. A instituição montou com uma estrutura de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de 10 leitos clínicos (semi-intensivos), exclusivos para a assistência aos pacientes da doença. Os bons resultados do Hospital da Unimontes no enfrentamento da pandemia foram enaltecidos pelo prefeito de Montes Claros, Humberto Souto.

Ele também destacou a condição da Universidade como a instituição mais importante para o desenvolvimento da sociedade. O empenho do HUCF na assistência à população e na missão de salvar vidas durante a pandemia, a partir de parceria com a prefeitura de Montes Claros, foi destacado durante a solenidade de abertura do curso de Capacitação do Cadastro Técnico Imobiliário, segunda-feira (13/9).

O curso resulta de parceria entre o município e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor), que envolve a Unimontes. A solenidade contou com as participações do prefeito Humberto Souto e do reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza. Ao destacar a importância das ações desenvolvidas pela instituição superior, o reitor citou o trabalho realizado no enfrentamento da pandemia do Coronavírus pelo HUCF, que conta com o apoio da prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.

O reitor Antonio Alvimar Souza lembrou que, na noite de sexta-feira (10/09), o Hospital da Unimontes zerou o número de pacientes na sua Unidade de Terapia Intensiva para os casos do Novo Coronavírus (UTI COVID-19). Ele aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito pelo apoio do Município ao HU no enfrentamento da pandemia. Lembrou ainda que o suporte da Secretaria de Saúde foi fundamental para o trabalho das equipes multiprofissionais do HUCF que, desde o início da pandemia, se dedicaram ao atendimento aos pacientes acometidos pela doença respiratória, salvando vidas.

O HUCF, em parceria com a Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros (SRE), também disponibilizou 50 respiradores para outros hospitais do Norte de Minas, fortalecendo a rede assistencial no atendimento aos casos graves do Novo Coronavírus.

Durante o evento, o prefeito Humberto Souto ressaltou também a importância da atuação do HUCF na assistência aos pacientes da COVID-19. O Hospital Universitário tem papel de extrema importância nos resultados que tivemos no enfrentamento da pandemia. Aliás, tivemos um trabalho conjunto com os hospitais em prol da sociedade. Todos os pacientes foram atendidos com igualdade, dentro do tempo certo, afirmou Humberto Souto.

Por outro lado, lembrou que ações que visam a prevenção da transmissão, o controle e o atendimento dos casos da COVID-19, assim como a vacinação contra a doença, no município envolvem as diversas secretarias municipais. Mas, devemos lembrar que a pandemia ainda não acabou. Continuamos atentos à vacinação e a outras ações preventivas, assegurou o chefe do executivo.

Elogiando a atuação do reitor Antonio Alvimar Souza e de sua equipe, o prefeito Humberto Souto enfatizou que a ação realizada no enfrentamento da pandemia da COVID-19 é uma prova da relevância da atuação da Unimontes.

A Universidade tem uma grande importância na formação da sociedade. Não existe nada mais importante na cidade do que a Universidade. Ela é a instituição mais importante para o desenvolvimento e para a construção de uma sociedade mais justa, assegurou Humberto Souto.

Fonte: ASCOM Unimontes

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: