IBGE divulga processo seletivo para preenchimento de 207 mil vagas

 IBGE divulga processo seletivo para preenchimento de 207 mil vagas
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

O IBGE divulga nesta quarta-feira os processos seletivos simplificados para os interessados em trabalhar no Censo Demográfico 2022

Serão 207 mil vagas de agentes temporários. E a maioria dessas vagas – 183 mil – são para recenseador, a pessoa que vai de casa em casa para coletar os dados do Censo.

Haverá oportunidades em todos os municípios brasileiros.

A FGV,  Fundação Getúlio Vargas, é a empresa organizadora do concurso deste ano, que substitui o processo aberto em 2020, mas que foi cancelado.

Por falar nisso, o IBGE já começou a devolver a taxa de inscrição para quem havia efetuado o pagamento do concurso do ano passado.

Para receber o reembolso, via depósito em conta corrente, é preciso se cadastrar no sistema do IBGE.

A conta corrente informada não pode ser poupança, conta salário ou conta conjunta e precisa estar ativa, em nome do próprio candidato.

O depósito vai ser feito em até 40 dias após a conclusão da solicitação. Mas o IBGE alerta que, para isso, o CPF do candidato deve estar em situação regular junto à Receita Federal.

Quem não tem conta em banco terá que esperar até 17 de janeiro de 2022, quando o sistema vai oferecer a opção de solicitação de reembolso por meio de saque através de ordem bancária no Banco do Brasil.

O sistema de devolução de taxa está disponível no site do IBGE.

Fonte: Radioagencia Nacional

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: