Incêndios em vegetação mobilizam bombeiros, em Francisco Sá

 Incêndios em vegetação mobilizam bombeiros, em Francisco Sá
Compartilhe esta notícia:
Digiqole ad

Na tarde desta quarta-feira (22/09), bombeiros do Posto Avançado na cidade de Francisco Sá, deslocaram até uma área verde nas mediações do mirante do Cristo Redentor (ponto turístico local), onde realizaram o combate a dois incêndios em meio a vegetação nativa ali existente.

No local foram verificados diversos focos de incêndio, que se projetavam ao longo do terreno íngreme do local, onde a vegetação seca e rasteira ali existente em meio ás arvores de médio porte, facilitavam a sua propagação e com isso, gerando muita fumaça e chamas vivas no ambiente.

Os militares utilizando-se dos EPI`s, abafadores, bombas costais e de um caminhão de combate a incêndios, realizaram o combate direto as chamas, que perduraram por 06 (seis) horas, onde foram utilizados aproximadamente 4.500 litros de água.

Foi queimada uma área de aproximadamente 30 (trinta) hectares, onde as chamas seguem controladas e sendo monitoradas ao longo da noite de modo preventivo, para evitar uma possível reignição, devido aos fortes ventos na região, a baixa umidade do ar e a vegetação muito seca em virtude do período de estiagem que castiga a região, onde acaba sendo propensos os incêndios nesta época do ano.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, alerta a toda a população mineira sobre os riscos em realizar queimadas nesta época do ano, e caso você presencie a ação de incendiários, denuncie através dos números 190 (Policia Militar), 193 (Corpo de Bombeiros Militar) e 181 (Disque Denuncia).

Fonte: ASCOM/7°BBM

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: